Instituição

  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Órgãos Sociais
  • Documentos Institucionais
  • COVID-19

A SOCIEDADE DE DEFESA E PROPAGANDA DE AVÔ, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), de utilidade pública, sem fins lucrativos, com sede na Rua Aristides Gonçalves da Costa, Nº 6 – Bairro Novo, 3400 – 365 Avô, concelho de Oliveira do Hospital, Distrito de Coimbra. È constituída por pessoas singulares, naturais e/ou admiradores desta histórica e antiga vila.

Criada em Assembleia Geral, por aprovação dos seus primeiros Estatutos, a 07 de Abril de 1956, foi constituída por Alvará do Governo Civil de Coimbra, em 01 de Maio de 1957.

Em 1989 procedeu á primeira alteração global dos seus Estatutos.

Em 08 de Novembro de 2015, em cumprimento do Decreto-Lei nº 172 – A/2014, de 14 de Novembro, ao abrigo e no desenvolvimento da Lei de Bases da Economia Social, com revogação dos anteriores, é aprovada a reformulação integral dos Estatutos, pelos quais a Instituição passou a reger-se, a partir do dia 09 de Novembro de 2015.

A SOCIEDADE DE DEFESA E PROPAGANDA DE AVÔ é uma IPSS, constituída, exclusivamente, por iniciativa de particulares, com o propósito de dar expressão organizada ao dever moral de justiça e de solidariedade, contribuindo para a efetivação dos direitos sociais dos mais carenciados, desfavorecidos e desprotegidos da sociedade.


A Instituição pode ainda, secundariamente, desenvolver a propaganda e valorização do património artístico, cultural, arqueológico, etnográfico e folclórico, bem como as belezas naturais da nossa terra, e ainda promover atividades desportivas e recreativas.

O seu âmbito de ação local abrange, essencialmente, a freguesia de Avô, povoações do concelho e de concelhos limítrofes, podendo mesmo ser de âmbito nacional.

Princípios Orientadores
da nossa Ação

Missão

Promover respostas sociais qualificadas no âmbito da Ação Social. Prestar cuidados individualizados e personalizados em meio institucional e domiciliário a indivíduos e famílias que, por motivo de doença, idade, deficiência ou outro impedimento, não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ ou as atividades da vida diária.

Visão

Promover a resposta social de forma sustentada tornando-a uma IPSS de referência, reconhecida no concelho e no distrito pelo caráter inovador da sua intervenção qualificada, com impacto positivo na Comunidade.

Valores

Solidariedade com responsabilidade

Executamos as tarefas com rigor, dedicação e profissionalismo, zelando pelos bens da instituição e utentes;

Respeito

Humanizamos os serviços numa procura constante, criando um ambiente acolhedor e de confiança e, dando inteira prioridade e atenção às pessoas e ao seu bem-estar;

Desenvolvimento integral

Estimamos a nossa experiência, aprendemos e fortalecemo-nos com ela; somos ambiciosos e procuraremos sempre crescer dando mais e melhores respostas no futuro;

Movimento associativo

Foi o espírito da nossa criação e é o espírito de cooperação que dia-a-dia procuramos manter e fortalecer;

Ética profissional

Valorizamos a competência e obrigamo-nos a melhorar todos os dias, a sermos críticos em relação a tudo o que fazemos de forma a melhorar e potenciar o resultado do nosso profissionalismo na satisfação de quem servimos;

Honestidade e transparência

Procuramos que a nossa atividade seja exercida de forma sincera, frontal e verdadeira;
Profissionalismo - Procuramos a articulação entre os vários recursos de suporte à família, facilitando o diálogo e a cooperação interinstitucional.

 

 

 

Mesa da Assembleia Geral

Presidente – António José Rodrigues Gonçalves
1ª Secretária – Maria José da Costa Gonçalves
2ª Secretário – Flávia Nunes São Bento

 

Direção

Presidente – Manuel Nunes
Vice-Presidente – Maria de Fátima Gonçalves Antunes
Tesoureiro – Diogo Mário Nunes Antunes
Secretário – Manuel da Silva Fernandes
Vogal – Fernando Manuel Quintino Gonçalves

Suplentes

Armando da Costa Roque
José Carlos Martins Ferreira

José Gonçalves da Silva
António Manuel Almeida São Bento
Mário Nunes Gaio Antunes


 

Conselho Fiscal

Presidente – Ernesto Augusto Rodrigues
Vogal – Aristides Gonçalves da Costa
Vogal – Manuel da Costa Gonçalves

Suplentes

António da Silva Antunes
Jaime Rodrigues Oliveira 
António da Costa Roque

Manual de Procedimentos - Plano de Contingência para a COVID-19

Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô - Lar Nª Sª da Assunção

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais